Homem é preso por perseguir e ameaçar a ex-companheira em Laranjal do Jari
A justiça havia determinado que ele mantivesse distanciamento da vítima. A mulher foi agredida várias vezes e denunciou o caso na delegacia.

Elden Carlos
Editor-chefe
A Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, na região Sul do Amapá, intensificou o combate aos crimes praticados contra mulheres no município que faz fronteira com o estado do Pará. Segundo a delegada Ellen Gomes, a intensificação das ações é necessária ante o aumento dos casos de agressão, principalmente, no âmbito familiar.
Um desses casos ocorreu na sexta-feira (18), quando a delegada comandou a prisão de um agressor de 38 anos. Ele havia descumprido a medida protetiva de urgência concedida à sua ex-companheira. A justiça havia determinado que ele mantivesse distanciamento da vítima. A mulher foi agredida várias vezes e denunciou o caso na delegacia.
“A vítima alegou que o ex-marido insistia em se aproximar dela e em mandar mensagens. Diante do ocorrido, somado ao histórico do acusado, que já havia sido preso anteriormente por ter agredido a vítima, além de fazer ameaças, representei pela prisão preventiva dele, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, disse a delegada.
A polícia localizou o agressor no local de trabalho. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. O caso foi comunicado ao juiz plantonista. O homem seria encaminhado para exame de corpo delito antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade

