Polícia

Homem executado a tiros tinha registrado ocorrência por ameaça de morte

Boletim de Ocorrência foi encontrado em um dos bolsos de Erinelson Morais, de 18 anos. No boletim, Erinelson relatou à autoridade policial que o ameaçador teria lhe dito: “Onde te encontrar tu vai pagar com a vida” (textuais).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Erinelson Morais Oliveira, de 18 anos, foi assassinado com pelo menos cinco tiros na tarde de terça-feira (29) no cruzamento da Avenida Hermes Monteiro da Silva com a Rua João de Deus, bairro Novo Horizonte, zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 17h19.

Segundo o delegado Luiz Carlos, da Delegacia de Homicídios, a vítima foi morta na entrada de uma área de ponte. O corpo foi encontrado próximo ao muro de uma propriedade. Moradores disseram apenas ter ouvido os estampidos dos disparos, mas não foi informado se a ação foi praticada por uma ou mais pessoas.

“Ainda não se tem informações importantes. O que se sabe é que a vítima não era dessa área. O homem carregava aparelho celular, carteira porta-cédula e uma mochila, o que indica não se tratar de um latrocínio. O que chamou atenção nessa ocorrência foi o fato de que em um dos bolsos da vestimenta que ele usava encontramos um Boletim de Ocorrência (B.O) que ele registrou após sofrer ameaça de morte”, revelou o delegado.

No boletim, Erinelson relatou à autoridade policial que o ameaçador teria lhe dito: “Onde te encontrar tu vai pagar com a vida” (textuais). O nome da pessoa que fez a ameaça de morte consta no documento. “Essa informação será apurada para saber se tem relação com o crime. Temos um homicídio com característica clara de execução. A vítima levou pelo menos cinco tiros, sendo um deles na cabeça”, concluiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para apurar o caso.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg.


Deixe seu comentário


Publicidade