Polícia

Homem mata ‘hóspede’ após ser furtado

O corpo foi removido pela Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropiado.


Crime ocorreu em Oiapoque. Suspeito alega legítima defesa. Ele teria dado comida e abrigo para o ‘hospede’ que resolveu furtar sua arma e dinheiro

Um homem identificado como Francisco Viana – de idade não informada – foi assassinado com dois tiros, sendo um deles no rosto, na manhã de domingo (23) em uma propriedade rural nos arredores da sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital. O principal suspeito do crime é o caseiro da propriedade, identificado como Raimundo Nonato Gomes, o ‘Louro’.

img_0031Segundo levantamentos feitos pela polícia, a vítima era conhecida por furtos e roubos no município e estaria jurada de morte. Na sexta-feira (21) os parentes de Viana o colocaram em um carro com destino à Macapá, mas ele desceu do automóvel após sair da cidade.

Ele teria caminhado por um ramal, chegando à casa de Raimundo que naquele dia fazia a escavação de um poço. A vítima se ofereceu para ajudar em troca de comida e abrigo por uns dias. Viana recebeu foi hospedado na casa, mas no sábado (22) o caseiro percebeu que sua espingarda calibre 20 e cerca de R$ 600 haviam desaparecido.

Já na manhã de domingo, Raimundo avistou Viana em um galpão de uma propriedade ao lado e foi questioná-lo. O suspeito contou que o elemento partiu para cima dele com uma faca. “O Raimundo alega legítima defesa. Disse que estava armado com outra espingarda quando avistou a vítima. Vamos apurar essa situação de legítima defesa”, disse o delegado Charles Correa, que preside o inquérito.

Após o crime Raimundo fugiu para o mato, mas acabou se entregando no dia seguinte, assim que os policiais retornaram à propriedade. “Ele vai aguardar pela conclusão do inquérito em liberdade, mas se tivermos que fazer o pedido da prisão o faremos. Fizemos uma reprodução simulada com ele aqui e nos pareceu convincente, mas vamos ser cautelosos”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade