Polícia

Homem que participou de assassinato de jovem após briga em boate é preso

DECCP também prendeu mulher condenada por roubo e tráfico de drogas; pena dela é de 15 anos, seis meses e 29 dias de reclusão


 

Da Redação

 

Uma ação integrada da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e o Núcleo de Capturas da Polícia Civil terminou nas prisões de duas pessoas que estavam foragidas da Justiça.

 

A primeira ocorrência foi registrada na zona leste de Macapá. Na ocasião, uma mulher de 36 anos, que estava com dois mandados em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, foi detida. De acordo com informações, a infratora foi condenada a 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, por roubo. Já em relação ao tráfico de drogas, ela teve a prisão preventiva decretada.

 

A segunda prisão aconteceu na zona sul da cidade. Os agentes localizaram e detiveram um homem de 38 anos, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.

 

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em fevereiro de 2018, em via pública, na área central da capital. A vítima, uma jovem de 18 anos de idade, estava em uma boate quando houve uma discussão entre dois grupos. Após saírem do local, os autores retornaram armados com terçado. Ela ainda tentou fugir, mas foi alcançada e recebeu vários golpes. Chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Emergência (HE). O homem preso estava foragido desde 2021.

 

Os presos foram submetidos à audiência de custódia e, em seguida, encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficarão até segunda ordem do Poder Judiciário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade