Polícia

Homem que tentou matar ex-esposa e a filha dela é preso em Laranjal do Jari

O homem, de 28 anos, é acusado de dupla tentativa de feminicídio.


 

Nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil em Laranjal do Jari, por meio da Delegacia da Infância e Juventude, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos de idade, acusado de ter cometido os crimes de dupla tentativa de feminicídio, praticados contra a sua ex-esposa e a sua então enteada, de 16 anos de idade. O Crime ocorreu no dia 09/10/2022, no interior da casa da vítima.

 

Del. Aluisio Aragão Jr.

 

Segundo o Del. Aluisio Aragão Jr, responsável pelo inquérito Policial, “de acordo com o que foi apurado nas investigações, a vítima, ex-esposa do indiciado, procurou a Delegacia relatando que o agressor bateu em sua porta bastante embriagado, querendo dormir na residência dela a qualquer custo. Após desentendimento e a vítima ter negado receber o agressor e tê-lo mandado embora, este ficou furioso, e com uma faca de cozinha partiu pra cima dela com o intuito de matá-la. Neste momento, a filha adolescente da vítima interveio tentando impedir a ação, e o autor tentou matar também a enteada”.

 

De acordo com o delegado, “as vítimas sofreram lesões corporais, e o desfecho da ação criminosa só não teve consequências mais graves em razão da rápida intervenção de uma testemunha, que chegou ao local e entrou em luta corporal com o autor, desarmando-o, pois como foi relatado por todos que o agressor estava em avançado estado de embriaguez, o que fez com que estivesse com a coordenação motora prejudicada no momento da execução dos golpes”, destacou a autoridade policial.

 

“Diante dos fatos, representei pela prisão preventiva do autor, que estava foragido desde a data do crime. No dia 28/11/2022, a equipe de investigação da DIJLJ obteve a informação de que ele havia retornado à Laranjal do Jari e nessa ocasião foi preso e apresentado ao IAPEN e está à disposição da justiça. O autor foi indiciado nas penas do art. 121, §2º, II e VI c/c art. 14, II, todos do Código Penal”.

 

O Inquérito Policial foi finalizado e enviado ao Ministério Público para que seja promovida a denúncia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade