Polícia

Homem teria sido morto por não dividir dinheiro de roubo com c

Crime ocorreu no município de Laranjal do Jari. Vítima levou dois tiros do comparsa



 

A Polícia Civil do município de Laranjal do Jarí, cuja sede fica distante 295 quilômetros da capital, Macapá, vai instaurar inquérito para apurar o assassinato de José Rildo Brito de Moraes, que foi morto com dois tiros na cabeça.

O crime ocorreu na terça-feira, 26, mas somente ontem os detalhes foram divulgados. O assassinato foi registrado na rua da Usina, bairro Malvinas. O principal suspeito dos disparos já foi identificado, mas ainda não foi preso. Os levantamentos feitos pelos policiais revelam que o crime teria sido uma represália.

Dias antes José Brito e seu algoz teriam furtado o motor de uma embarcação na comunidade de Riacho Doce. Brito teria negociado o motor no mercado negro, mas não repassou o dinheiro do seu então comparsa. O suspeito teria ido cobrar a parte que lhe cabia, mas houve a recusa, discussão e o crime.

Em seguida o criminoso empreendeu fuga. A suspeita é que o homem tenha ido para o interior do município após o assassinato. O corpo de José Brito – que tinha uma condenação por tráfico de drogas – foi removido para a Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia e foi liberado.


Deixe seu comentário


Publicidade