Polícia

Homem usava diferentes números de telefone para ameaçar ex-companheira

Suspeito se passava por outra pessoa para manter contato com a vítima; ele foi preso e conduzido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem de 43 anos de idade foi preso e conduzido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Macapá, após descumprir uma medida protetiva de urgência, perseguir e ameaçar sua ex-companheira.

 

O fato aconteceu nesta sexta-feira, 16, e, de acordo com a delegada Marina Guimarães, titular da Deam o investigado utilizava diferentes números de telefone, inclusive se passava por outra pessoa, para manter contato com a vítima.

 

“Ele também circulava com frequência em locais próximos à rotina dessa mulher, aumentando o temor e a sensação de insegurança. A vítima informou já ter acionado o botão do pânico em diversas ocasiões e manifestou receio fundado por sua integridade física e moral”, destacou a autoridade policial, destacando que “diante dos fatos, foram adotadas as providências legais cabíveis para garantir a proteção da vítima e o cumprimento das determinações judiciais”.

 

A Vara de Violência Doméstica de Macapá expediu o mandado de prisão. O suspeito foi localizado pelos policiais civis no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

 

Marina ressaltou ainda que a denúncia é um passo essencial para viabilizar a resposta imediata da polícia, assegurar a efetividade das medidas protetivas e prevenir a escalada da violência contra a mulher.

 


Deixe seu comentário


Publicidade