Polícia

Iapen registra fuga em massa; doze presos escaparam do pavilhão anexo

Nenhum dos internos havia sido recapturado até a manhã desta sexta-feira (01). Eles fugiram após um buraco ser aberto em uma cela do pavilhão anexo, onde estão presos do semiaberto.


Por Elden Carlos

A polícia está à caça de 12 internos que fugiram na noite de quinta-feira (30) do pavilhão anexo do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A ala abriga presos do regime semiaberto e atualmente estava com cerca de 90 detentos.

A fuga teria ocorrido por volta de 20h. Os presos abriram um buraco em uma das celas e deixaram o presídio após escalarem o muro. Até o final da manhã desta sexta-feira (01) nenhum deles havia sido recapturado.

 

O buraco por onde os internos escaparam já estaria sendo escavado há alguns dias, mas não foi possível a visualização por parte da guarda interna, já que visitas foram suspensas e as revistas reduzidas em razão das medidas de isolamento por causa do coronavírus.

Além disso, existe um número reduzido de policiais penais que foram afastados por suspeita ou confirmação de casos de coronavírus. A estimativa é de que entre 70 a 80 servidores estejam afastado, sendo que a grande maioria está diretamente ligada à guarda dos pavilhões.

 

A fuga teria ocorrido em decorrência da notícia de que os presos do anexo seriam levados novamente para o cadeião, já que a ala seria desativada momentaneamente em razão das medidas restritivas da Covid-19. Quem tiver qualquer informação sobre a localização dos foragidos pode fazer denúncia ao número 190.

Fotos: Divulgação/Iapen


Deixe seu comentário


Publicidade