Polícia

Identificado assaltante morto em confronto com a PM

Jovem de 17 anos e um comparsa dele havia, roubado o carro de um empresário no Centro de Macapá durante uma ‘saidinha de banco’. O menor morreu em confronto com a polícia


A polícia identificou como Lucas Monteiro Campos, de 17 anos, o assaltante morto durante intensa troca de tiros com homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) na tarde de quarta-feira, 9, no bairro Pantanal, zona norte de Macapá. O menor era um dos dois homens que assaltou por volta de meio dia um empresário no Centro de Macapá.

A vítima havia saído de uma agência bancária onde sacou R$ 5 mil. Ao entrar no veículo, uma SW4 automática, o empresário foi surpreendido por um dos criminosos que entrou pela porta traseira. A vítima fugiu na mesma hora levando o dinheiro. O assaltante aproveitou a chave que ficou no contato e levou o carro importado.

A placa do veículo foi alterada pelos criminosos que só foram localizados por volta de 16h na rotatória do bairro Renascer. O veículo roubado foi avistado por homens do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que atendia uma outra ocorrência na região.

“Estávamos em deslocamento para uma ocorrência quando avistamos o veículo tomado no assalto horas antes. Quando procedemos à abordagem os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade. Pedimos apoio pelo rádio e já dentro do Renascer perdemos o veículo de vista, tendo em vista o motor potente do carro. Minutos depois recebemos a informação de uma troca de tiros no bairro Pantanal. Foi lá que a dupla acabou interceptada pela equipe do sargento Antonio Carlos, do BPTran, com quem eles trocaram tiros”, disse o sargento Jorge Sá, do 6º BPM, que localizou o veículo roubado.

Troca de tiros

A interceptação do carro roubado pelos assaltantes no Centro de Macapá resultou numa intensa troca de tiros no bairro Pantanal. Uma das viaturas da Polícia Militar (PM) foi alvejada no confronto.

“Estávamos na frente de casa quando os policiais encurralaram o carro dos criminosos. Um deles saiu correndo em direção a uma área de mata. Ele estava armado também e atirou várias vezes contra os policiais. Temi naquele momento porque havia umas quatro crianças brincando na frente de casa, mas graças a Deus ninguém se feriu”, disse uma auxiliar de serviços gerais de 32 anos que correu para dentro de casa com os filhos.

Enquanto o segundo suspeito fugia do confronto, o menor enfrentou os policiais de frente e acabou alvejado na cabeça. Lucas Monteiro Campos, de 17 anos, foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil e acabou morrendo.

O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde foi necropsiado. Segundo a polícia, Leandro morava no bairro Perpétuo Socorro e tinha forte ligação com o tráfico de drogas na região.

“O comparsa dele fugiu, mas já o identificamos. A prisão dele é questão de tempo”, concluiu o sargento Jorge Sá, do 6º BPM. Um dos policiais envolvidos no caso revelou que esse suspeito que é procurado usou uma rede social para fazer ameaças à polícia, dizendo que seu parceiro [Leandro] será vingado.


Deixe seu comentário


Publicidade