Polícia

Identificado ciclista que teve cabeça esmagada por caminhão em Santana

Como a vítima estava sem documentos, não teve como fazer o reconhecimento no local do acidente


A Polícia Técnico Científica (Politec) identificou como Edinaldo da Costa Benjamin, de 46 anos, o ciclista que foi atropelado na manhã de quarta-feira (26) na rua Cláudio Lúcio Monteiro, bairro Nova Brasília, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

Testemunhas relataram que Edinaldo trafegava pela lateral da pista e bruscamente tentou fazer uma conversão, não observando que atrás vinha uma caçamba. “Eu vinha no máximo com 40 quilômetros por hora, mas mesmo assim não teve como frear ou desviar porque o rapaz tentou atravessar a pista na minha frente. Lamento muito mesmo, mas não tinha como evitar”, disse ainda abalado o motorista da caçamba, de 39 anos de idade.

O motorista permaneceu no local até a chegada da polícia. “O motorista realizou o procedimento correto, permanecendo no local da ocorrência. Ouvimos algumas testemunhas que confirmaram a versão do cidadão envolvido no acidente. Infelizmente é mais uma vida que se perde. Vamos apresentar o condutor da caçamba na delegacia de polícia apenas para procedimentos de praxe. Ele deverá prestar depoimento e ser liberado em seguida”, disse o tenente Alves Neto, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Como a vítima estava sem documentos, não teve como fazer o reconhecimento no local do acidente. Edinaldo teve a cabeça esmagada e ficou irreconhecível. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.


Deixe seu comentário


Publicidade