Identificado o criminoso morto em confronto com o Bope, em Santana
Caso ocorreu na sexta-feira (23), em área de mata localizada no final da rua Castelo Branco, fronteira entre os bairros Paraíso e Nova União, em Santana, região metropolitana de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Foi identificado durante o final de semana como Yannick Rodrigues Brito, de 28 anos, o ‘Nick’, o criminoso morto no início da tarde de sexta-feira (23) durante uma intervenção da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma área de mata localizada no final da rua Castelo Branco, fronteira entre os bairros Paraíso e Nova União, em Santana, região metropolitana de Macapá.
No dia da ocorrência o criminoso estava sem documentos. Ele não era conhecido dos moradores da região onde ocorreu o confronto armado. Durante o final de semana a polícia conseguiu, enfim, identificá-lo.
Entre outros crimes, Nick tinha uma condenação de 4 anos e 8 meses por porte ilegal de arma de fogo. A condenação foi em setembro de 2019. Em fevereiro deste ano ele progrediu para o regime aberto, com restrições. Segundo a polícia, ele integrava uma facção criminosa e vinha cometendo outros crimes como roubo.
Intervenção policial e morte
Segundo o capitão Jonas Santos, do Bope, na sexta-feira houve uma denúncia de que no local estaria havendo uma reunião entre integrantes de uma facção, e que eles faziam uso de entorpecentes e estavam fortemente armados.
“É uma área de difícil acesso. Solicitamos apoio da Rádio Patrulha (RP) do 4º Batalhão de Polícia Militar para cercar as rotas de fuga. Durante a primeira intervenção houve uma troca de tiros com dois dos suspeitos. Eles se embrenharam na mata e um dos marginais decidiu confrontar novamente, sendo alvejado. Com ele aprendemos um revólver calibre 38 e um rádio transmissor. Eles estavam recebendo informações de outros criminosos”, disse o capitão.
O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo foi retirado da área de alagado e colocado em terra firme. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do cadáver.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



