Polícia

Idoso é suspeito de manter relação sexual com cadela

Homem de 71 anos de idade deverá ser indiciado. Se confirmado, será o primeiro caso policial de zoofilia no Amapá


Um homem de 71 anos está sendo investigado pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema) pelo crime de maus tratos a uma cadela. Ele teria mantido relações sexuais com o animal que foi resgatado por integrantes da ONG Anjos Protetores.

De acordo com um dos integrantes da ONG, Vitor Hugo Fernandes, o animal apresentava sinais de violência nas partes íntimas. “Ela [cadela] foi violentada sexualmente. Ela apresenta ferimentos no aparelho reprodutor e está bastante assustada”, disse.

Para o delegado Sávio Pinto, da Dema, a suspeita de zoofilia – que é a prática sexual de seres humanos com animais – deve ser confirmada com o laudo pericial que foi pedido pelo presidente do inquérito.

“É um ato abominável. Vamos aguardar o laudo para poder tomar as providências legais. Ele [suspeito] nega, mas os depoimentos que teriam visto o abuso e feito a denúncia são contundentes. Certamente ele será indiciado com base na Lei de Crimes Ambientais”, destacou o delegado.

Atualmente, a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) prevê detenção, de três meses a um ano, e multa para os indivíduos que abusarem, ferirem ou mutilarem animais silvestres, domésticos ou domesticados (nativos ou exóticos).

‘Jujuba’, como está sendo chamada a cadela, está sob cuidados veterinários e deverá passar por uma reabilitação antes de ser colocada no serviço de doação de animais. Já existem pretensos candidatos à adoção.


Deixe seu comentário


Publicidade