Igreja evangélica e 11 estabelecimentos comerciais são fechados em Oiapoque durante operação
Operação Covid é deflagrada para garantir cumprimento das medidas de segurança estabelecidas em decreto estadual que restringem funcionamento de estabelecimentos comerciais e espaços públicos.

Uma igreja evangélica e 11 estabelecimentos comerciais foram fechados na sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá, durante a Operação Covid que busca dar cumprimento ao decreto estadual que restringe circulação de pessoas e funcionamento de locais públicos e estabelecimentos durante o período de quarentena contra o coronavírus.

A operação, coordenada pelo Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Oiapoque, ocorreu de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar. Tanto a igreja quanto os estabelecimentos fiscalizados estavam em pleno funcionamento, contrariando o decreto.
Segundo os policiais, na maioria dos empreendimentos fechados os proprietários alegaram que estavam com as portas abertas em razão de uma portaria que circulava nas redes sociais, autorizando o funcionamento.
“Fake. As pessoas devem acompanhar as informações de órgãos públicos e imprensa oficial. As fake news acabaram provocando esse tipo de situação. Cada caso será apurado de forma individual para saber se houve, de fato, um equívoco, ou se os comerciantes agiram de má fé, contrariando um decreto governamental”, disse um dos policiais.
Deixe seu comentário
Publicidade
