Polícia

Incêndio de grandes proporções destrói várias casas no Beirol

Casas em madeira construídas em área de passarela facilitam a propagação do fogo. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local. Moradores estão em pânico.


Um incêndio de grandes proporções está consumindo várias casas no bairro do Beirol (Zona Sul de Macapá). As chamas já destruíram pelo menos oito casas e apesar da ação de várias viaturas do Corpo de Bombeiros (CBM) e da Polícia Militar, além do helicóptero do GTA (Grupamento Tático Aéreo), o fogo avança de forma incontrolada.
De acordo com um bombeiro militar envolvido na operação, o fogo começou por volta das 17h e até o fechamento desta matéria (18h21) o incêndio ainda não foi controlado. A propagação do fogo é facilitada porque todas as casas do local são construídas em madeira, em forma de palafitas, numa área de baixada, ligadas por passarelas também construídas em madeiras.

O fogo começou na Passagem Vasco da Gama, nos fundos da torre de transmissão da Rádio Difusora. Não há notícias de feridos, mas os moradores da região estão em pânico por causa do risco do fogo atingir várias outras casas.

https://youtu.be/5wXix_2GOkc

Dona Celina, que teve sua casa completamente destruída, estava desesperada: “Graças a Deus ninguém morreu ou se feriu gravemente, mas os prejuízos são incalculáveis. Passei um ano para construir a minha casa e agora perdi tudo, absolutamente tudo, agora não sei o que vai acontecer”, lamentou.
Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade