Incêndio no Buritizal ainda é incontrolável
Fogo toma conta de prédio que já teve dois andares destruídos, mas que ainda deposita muito material de fácil combustão ainda não atingido pelas labaredas

Douglas Lima
Editor
“É uma situação delicada; não estamos conseguindo atingir o material altamente combustível”, revelou há pouco o major Isídio, do Corpo de Bombeiros, um dos cerca de cem militares que operam no combate ao incêndio iniciado por volta das 4h30min desta sexta-feira, 23, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
Dois prédios estão sendo atingidos pelo fogo, ambos pertencentes à empresa Ibiapina Descartáveis, propriedade de Lourival Ipiapina. O incêndio começou pelo prédio menor. Depois, atingiu a edificação maior, de quatro andares, dois deles já destruídos pelas labaredas.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar a situação, fazendo o evacuamento dos moradores do entorno, muitos deles residentes em casas de madeira, todas tendo sido devidamente resfriadas. Não há pessoas feridas, mas muitas vulneráveis, recebendo atendimento médico de paramédicos da Defesa Civil.
A delicadeza da situação invocada pelo major Isídio dizia respeito ao fato da Ibiapina Descartáveis, como o nome da empresa diz, trabalhar com material altamente combustível, e na ocasião, por volta das 8h10min, o principal depósito do prédio ainda não tinha sido atingido pelas labaredas.
A Defesa Civil, sob a chefia do coronel Medeiros, está presente no local, cadastrando as famílias que tiveram que ser evacuadas, em torno de dez, e conduzindo para hospitais as necessitadas de assistência médica.
Deixe seu comentário
Publicidade






