Infrator de 16 anos é morto durante intervenção policial em Santana
O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h52. A intervenção ocorreu no bairro Nova Brasília, em Santana.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um infrator identificado pela alcunha de ‘Tripa’, de 16 anos, foi morto na noite de sexta-feira (25), durante uma intervenção feira por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) no bairro Nova Brasília, em Santana, Região Metropolitana de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h52.
Os militares estavam em patrulhamento pela quando avistaram o suspeito que empreendeu fuga. A equipe desconfiou da atitude e desembarcou, fazendo o acompanhamento a pés. O motorista deu a volta no quarteirão para fechar o cerco, se deparando com o infrator. Foi dada voz de parada, mas Tripa teria empunhado a arma contra o policial, que revidou.
O menor correu para uma área de mata e com a chegada dos outros policiais foi feita uma nova tentativa de abordagem, mas o suspeito teria novamente tentado contra a equipe, sendo alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
Com Tripa a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com 4 munições percutidas, ou seja, que foram acionadas, mas não detonadas, o que comprovaria que ele tentou atirar contra os militares. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado na central de flagrantes de Santana.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



