Infrator de alta periculosidade é morto durante confronto com o Bope
Segundo o capitão Hércules Lucena, do Bope, o assaltante morto e outros quatro criminosos haviam cometidos dois assaltos seguidos na zona norte de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Considerado integrante de uma facção criminosa, Everaldo Costa Souza Filho, de 17 anos, foi morto no início da madrugada deste sábado (12) durante confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência a 0h57.
Segundo o capitão Hércules Lucena, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Everaldo e outros quatro criminosos haviam cometidos dois assaltos seguidos na zona norte de Macapá. “Eles invadiram inicialmente uma casa localizada no bairro Brasil Novo. Foram subtraídos aparelhos celulares e outros objetos. Na fuga, ainda atiraram contra o proprietário e um vizinho que tentou intervir, mas ninguém foi atingido”, declarou o capitão.
A quadrilha seguiu para o bairro Parque dos Buritis, onde outro imóvel foi invadido. Dessa vez, os marginais fugiram levando uma motocicleta da família. Homens do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram a primeira intervenção.
“A ação do grupo foi cessada com a chegada de uma equipe do 2º Batalhão. Eles pediram apoio, via Ciodes, e a guarnição do Giro, que fazia o patrulhamento preventivo na região, foi deslocada para o local. Os assaltantes haviam se embrenhado em uma área de mata, onde houve o confronto. Um dos marginais acabou alvejado. Acionamos o resgate médico, mas ele não resistiu”, complementou Hércules Lucena.
Com Everaldo – que apesar de ainda menor de idade, tinha uma extensa ficha corrida na polícia – foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. O restante do bando conseguiu escapar. Ele foi reconhecido pelas vítimas dos dois roubos.
“Apesar da pouca idade, tinha extensa ficha na polícia, principalmente, por atos infracionais análogos ao crime de roubo. Temos imagens de câmeras de segurança de vários imóveis e estabelecimentos comerciais que mostram a ação violenta dele e dos comparsas, demonstrando a periculosidade da quadrilha”, concluiu.
O corpo de Everaldo Costa foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Reportagem: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



