Polícia

Infrator envolvido em assalto com reféns em 2020 morre em confronto com a COE

Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (01) na Avenida José Moacir Banhos de Araújo, (11ª Avenida) bairro Congós, zona sul da capital.


Elden Carlos
Editor-chefe

Um infrator, de 16 anos, conhecido como ‘Dadinho’, morreu na madrugada desta segunda-feira (01) durante confronto com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) em uma casa localizada em área de passarela no final da Avenida José Moacir Banhos de Araújo, bairro Congós, zona sul da capital.

De acordo com o subtenente A. Leite, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), havia denúncia de intensa comercialização de drogas na passarela. “Assim que nos aproximamos um grupo que estava na cabeceira da ponte dispersou. Os suspeitos estavam armados. Seguimos pela passarela e no último imóvel esse infrator sacou uma pistola calibre .40 e efetuou disparos, sendo atingido no revide. Acionamos o resgate médico que constatou o óbito. A arma aprendida estava com numeração suprimida, mas tinha o brasão do estado do Pará”, disse o subtenente.

E, outubro do ano passado Dadinho e dois comparsas fizeram reféns durante um assalto frustrado pela polícia no Centro de Macapá. O corpo do infrator foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a arma apreendida foi apresentada.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade