Polícia

Infrator morre em confronto com o Força Tática após assaltos em série

Ocorrência iniciou por volta de 21h40 no bairro Ipê. Bandidos estavam em um carro roubado em um dos quatro assaltos cometidos sequencialmente na Zona Norte de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um infrator, de 17 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (22) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) no interior de uma residência localizada na Avenida Paulo do Espírito Santo, bairro Jardim Felicidade II, Zona Norte de Macapá.

De acordo com o sargento Chagas, do Força Tática, ‘Nego Doido’, como era conhecido o infrator, estava em fuga após ter cometido pelo menos quatro assaltos sequencialmente com auxílio de outros comparsas que fugiram.

A ação iniciou por volta de 21h40 quando a quadrilha invadiu uma residência localizada na rua Mogno, bairro Ipê. Pelo menos três pessoas foram agredidas fisicamente e tiveram pertences como aparelhos celulares subtraídos pelos criminosos. Uma casa ao lado também foi alvo dos marginais.

Os assaltantes fugiram levando ainda o carro da primeira família, uma picape. As ações prosseguiram pelos bairros Açaí e São José, onde outras pessoas foram alvo do bando armado. O Força Tática fazia incursões e recebia orientações, via Ciodes, sobre possível localização da quadrilha.

Já no bairro Jardim Felicidade II, o carro roubado pelos assaltantes colidiu violentamente com outro veículo de passeio onde havia uma família. As vítimas foram levadas por meios próprios para o Hospital de Emergências.

“Quando chegamos nessa ocorrência do acidente os populares informaram que os suspeitos haviam fugido possivelmente para região da ponte do Jarbas, área conhecida pela mercancia de drogas e domínio de faccionados. Uma denúncia nos levou até esse imóvel onde o infrator havia se homiziado. Já na chegada ele efetuou disparos, sendo alvejado no revide”, disse o sargento Chagas.

O resgate médico foi acionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. Com Nego Doido foi apreendido um revólver calibre 38. As vítimas dos assaltos em sequência confirmaram a participação dele no crime, inclusive, o apontando como o mais violento do bando.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia tentava identificar os assaltantes que fugiram. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade