Infrator que atirou em idosa morre em confronto com a Rotam
Infrator, de 14 anos, era investigado por atos infracionais análogos a crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Um infrator identificado como Gabriel dos Santos de Jesus, de 14 anos, morreu no final da madrugada de domingo (03) durante uma intervenção policial realizada por homens da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) em uma área de passarela localizada no final da rua Luiz Azarias, bairro Zerão, zona sul de Macapá.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) havia apreendido, um dia antes, no mesmo local, uma motocicleta roubada. Segundo os policiais, ‘Gabrielzinho’, como era conhecido, era investigado por uma série de atos infracionais análogos a crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio. O menor teria envolvimento na morte de um colombiano que foi assassinado com um tiro no pescoço durante um assalto na noite de 26 de outubro passado. O crime ocorreu no bairro Congós.
No mesmo bairro, há dois dias, Gabrielzinho teria atirado contra uma idosa que teve a residência invadida pela facção a que ele pertencia. Eles afirmavam que a vítima havia feito uma denúncia, o que levou a polícia ao local, mas, segundo a polícia, a informação não procede.
No final da madrugada de domingo os policiais foram ao endereço apurar uma denúncia de venda de drogas. Ao chegar ao local foram recebidos a tiros pelo infrator. No revide ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com Gabrielzinho foi apreendido um revólver calibre 38 e uma grande porção de drogas. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Poliec) para ser necropsiado. Gabriel era foragido do Cesein.
Deixe seu comentário
Publicidade

