Infrator suspeito de assassinato é morto durante intervenção policial em Santana
Evandro ‘Catchu’, de 15 anos, era integrante de uma facção e suspeito de ter cometido um crime de homicídio (Art.121) no último sábado (19) na Praça da Juventude, em Santana.

Elden Carlos
Editor-chefe
O infrator Evandro do Carmo Rodrigues, de 15 anos, o “Catchu”, como era conhecido dentro de uma facção criminosa, morreu na noite de terça-feira (23) durante uma intervenção realizada por policiais da Companhia de Rádio Patrulha Motorizada (CERPM) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), de Santana. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 23h41.
Segundo o relatório policial, a central do 4º BPM recebeu a denúncia de que um grupo armado estava fazendo a comercialização de drogas em um trecho da Avenida 15 de Novembro, bairro Hospitalidade, e que os suspeitos se preparavam, também, para promover um ataque contra membros de uma facção rival.

Os policiais seguiram para o local da denúncia aonde avistaram os suspeitos na cabeceira de uma passarela. O grupo dispersou rapidamente, mas Catchu e outro comparsa acabaram encurralados. Eles abriram fogo contra a equipe que revidou. O segundo elemento conseguiu escapar, mas o infrator continuou a confrontar os militares.
Evandro acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 usado no confronto. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
No prosseguimento da ocorrência o canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para vasculhar um imóvel onde foram encontradas várias porções de drogas. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil do Igarapé da Fortaleza.
Suspeito de assassinato
Evandro ‘Catchu’, apesar da pouca idade, era visto como um infrator integrante de uma facção criminosa. Ele era suspeito de ter assassinado a tiros no último sábado (19), na Praça da Juventude, em Santana, Alexandre Neto Pereira, de 24 anos, e de ter deixado gravemente ferido Moisés Maciel Nunes, de 21 anos, que está internado.
Como represália os comparsas de Alexandre Neto foram à casa de Catchu para vingar a morte, mas ele não foi localizado. Apenas a mãe do infrator estava no local. A mulher foi covardemente espancada e está internada em estado grave.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade

