Polícia

Infrator suspeito de integrar facção criminosa é apreendido com drogas e arma de fogo

Apreensão ocorreu no bairro Araxá, zona sul de Macapá, durante uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na sexta-feira (12) com papelotes de cocaína e um revólver calibre 38 durante uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A apreensão ocorreu em uma vila de quitinetes localizada no bairro Araxá, zona sul da capital. De acordo com o delegado Sidney Leite, o local vinha sendo monitorado há alguns dias.

A arma estava no quarto do tio do adolescente. “Estamos investigando o possível envolvimento deles com uma organização criminosa. Infelizmente existe um avanço perigoso no aliciamento e recrutamento de menores para essas organizações. É importante frisar que o imóvel pertence ao avô desse infrator, mas esse senhor desconhecia completamente a existência de armas e drogas em sua casa, e muito menos o fato de que seus familiares tivessem suposto envolvimento com o crime. Vamos avançar nas investigações”, disse o delegado.

O infrator foi encaminhado para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) para os procedimentos legais. A polícia tentava localizar o tio do menor para ouvi-lo em depoimento sobre o caso.

Imagens: Divulgação/Ascom/PC


Deixe seu comentário


Publicidade