Inocente morre no HE, vítima da guerra entre facções
Morreu Paulo Sérgio Lamarão, de 14 anos, após 9 dias internado no hospital de emergência, vítima da guerra entre facções criminosas

Jair Zemberg
Da Redação
Na manhã desta terça-feira (7), morreu no Hospital de Emergência de Macapá o adolescente Paulo Sérgio Lamarão, que foi alvejado com um tiro na cabeça por volta das 22h de domingo 26/02/23, no interior da casa onde ele morava, na Ponte do Farofa, bairro Araxá, zona sul de Macapá.
O autor do disparo que vitimou o adolescente foi o criminoso Robson dos Santos Saraiva, de 26 anos, vulgo “Robson noiado”, integrante de organização criminosa.
No meio da tarde de domingo, 26, “Robson noiado”, armado com arma de fogo, invadiu a Ponte do Farofa para matar um inimigo de facção rival, quando efetuou vários tiros e chegou a alvejar de raspão um cidadão. Depois o criminoso fugiu. Equipes da polícia militar fizeram incursões, mas ele não foi encontrado.
Por volta das 22h do mesmo domingo, Robson voltou pela segunda vez à Ponte do Farofa, no intuito de matar o vulgo “Xande”, que não foi encontrado. Robson noiado então efetuou vários tiros sem direção e conseguiu atingir duas crianças e o adolescente Paulo Lamarão. As vítimas estavam no interior de suas respectivas casas. Todos foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência em estado grave. “Robson noiado”, mais uma vez, conseguiu fugir ileso.
Na manhã de segunda feira (27), uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que Robson estaria homiziado em uma casa localizada na 2° Avenida do Araxá, então os policiais foram tentar prender o criminoso, que reagiu à abordagem, atirou nos policiais e assim aconteceu o confronto armado, onde o criminoso foi alvejado e morreu na hora.
Segundo informações policiais e dos familiares de Paulo Sérgio Lamarão, ele era inocente, nunca teve envolvimento com a criminalidade, era obediente aos pais dele e era estudante.
“Familiares e amigos ficaram bastante abalados com a morte do Paulo Sérgio Lamarão, um menino bom, alegre, com um futuro lindo pela frente”, relatou uma vizinha da família do Paulo.
Deixe seu comentário
Publicidade



