Polícia

Inquérito que apura morte de estudante ainda não foi concluso

Crime ocorreu há três meses, em Macapá


O inquérito que apura a morte do estudante Davyd Costa Anselmo, 11, ainda não foi concluído pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCA). Davyd foi encontrado morto no dia 23 de maio deste ano em um lago localizado no ramal do CD Rural, na rodovia JK.

Segundo laudo da Polícia Técnico Científica (Politec), o garoto foi vítima de afogamento mecânico. Nesse caso a vítima morre ao fazer força excessiva para tentar respirar. Para a polícia o estudante foi afogado propositalmente por um homem de 20 anos que é o principal suspeito de ter matado a criança para roubar o celular dela.

O homem chegou a ser preso, mas acabou liberado, apesar de o aparelho celular de Davyd ter sido encontrado em um dos bolsos da roupa que o elemento usava no dia em que o corpo foi encontrado.

Segundo o delegado Daniel Mascarenhas, presidente do inquérito, o suspeito teria cometido o crime para roubar o celular que seria trocado possivelmente por drogas. “Essa pessoa é usuária de drogas e esse crime seria para suprir o vício. Porém, ainda falta encaixar algumas peças necessárias para reforçar a denúncia que será encaminhada ao Ministério Público”, disse.
A família pede maior celeridade no caso para que o suspeito seja denunciado e levado a júri pelo crime.


Deixe seu comentário


Publicidade