Integrante do PCC morre ao enfrentar o GTA, em Santana
Identificado como Eduardo Pantoja da Silva, o ‘Dudu’ ou ‘D2’, de 18 anos de idade, não obedeceu ordens policiais e atirou contra agentes

Elen Costa
Da Redação
Um criminoso apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu nessa terça-feira, 9, ao trocar tiros com as forças de segurança no bairro Provedor, no município de Santana.
Identificado como Eduardo Pantoja da Silva, o ‘Dudu’ ou ‘D2’, de 18 anos de idade, não obedeceu às ordens policiais e atirou contra agentes do Grupo Tático Aéreo (GTA).
A ocorrência teve início depois que a equipe recebeu uma denúncia, indicando a presença de um grupo armado em uma área dominada pelo crime organizado e conhecida pelo intenso tráfico de drogas.
Quando chegaram ao local, os policiais avistaram parte do bando fugindo, mas Eduardo decidiu ficar e enfrentar a polícia. Ele efetuou disparos contra a equipe, que revidou à agressão. O suspeito foi atingido e não resistiu.
A ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência de Operações Policiais (Ciop), da Companhia de Radiopatrulhamento Motorizado do 4º BPM, da 1ª e 2ª Delegacia de Santana.
A operação resultou na apreensão de armas de fogo, munições, entorpecentes e valores em dinheiro. De acordo com informações, Eduardo teria migrado recentemente para o PCC, após o grupo assumir o controle da região que, antes, era dominada pelo Comando Vermelho (CV).
Deixe seu comentário
Publicidade

