Polícia

Intervenção policial resulta na morte de 2º suspeito de assaltar família no bairro Laguinho

Jamilson ‘Jacaré’, de 20 anos, foi morto no início da manhã desta terça-feira (29) durante troca de tiros com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) no bairro Cidade Nova I.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Jamilson Dias Façanha, de 20 anos, o ‘Jacaré’, foi morto na manhã desta terça-feira (29) na residência onde ele morava, na Passagem Santa Fé, bairro Cidade Nova I, zona Leste de Macapá, durante uma intervenção feita por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), que apuravam a denúncia de que Jacaré seria um dos integrantes da quadrilha que assaltou uma família na noite de domingo (27) no bairro Laguinho, zona Central. A ação praticada pelos criminosos foi gravada por câmeras de segurança da residência.

Segundo a polícia, ao chegar ao endereço dos suspeitos foi dado o alerta sobre a presença da equipe policial, determinando que ele saísse sem oferecer resistência. Porém, Jacaré teria iniciado uma sequência de disparos, sendo alvejado no revide.

 

O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. Com Jamilson foi apreendida uma pistola. A polícia acredita ser a mesma arma que ele usa na ação criminosa contra a família. Jacaré era velho conhecido dos policiais e respondia a crimes como tráfico de drogas, furto e assalto.

Há cerca de três meses ele foi alvejado na região do abdômen durante um roubo a uma pizzaria. Jamilson teria levado três tiros, mas sobreviveu e voltou a cometer assaltos.

Ele é o segundo suspeito de integrar o bando a ser morto durante intervenção policial. Na manhã de segunda-feira (28), Gabriel Costa Tavares, de 21 anos, foi morto durante ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Bahia, bairro Pacoval, zona Central de Macapá. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

O corpo de Jamilson Jacaré foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade