Intervenção policial termina com um faccionado morto e outro preso
Caso ocorreu por volta de 17h de sábado (11) no bairro Jardim Felicidade II, Zona Norte de Macapá, durante uma ação conjunta do Bope e 2º BPM.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um criminoso morreu e outro foi preso na tarde de sábado (11) durante uma ação conjunta do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) no bairro Jardim Felicidade II, Zona Norte de Macapá. As equipes patrulhavam a região durante a operação Papai Noel, que busca reprimir o aumento de crimes durante as festas de final de ano.
Segundo o sargento Orlean, do Giro, as viaturas seguiam pela Avenida Alexandre Ferreira da Silva quando avistaram os militares avistaram um grupo de suspeitos deixando um imóvel com armas em punho. Na tentativa de abordagem os policiais foram recebidos a tiros.
Os homens empreenderam fuga através dos quintais das residências, sendo feito o desembarque e acompanhamento a pé. Já na Avenida Paulo do Espírito Santo Silva o faccionado Adriano Jardim Barbosa, de 35 anos, o ‘Manteiga’, decidiu confrontar as equipes efetuando novos disparos. Ele acabou alvejado no revide. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas. Manteiga respondia pelos crimes de furto e roubo.
No desdobramento da ocorrência, outra equipe comandada pelo tenente Adriano, do 2º BPM, retornou ao imóvel de onde os faccionados haviam saído e prendeu em flagrante Angelo Pires Ribeiro, de 25 anos, que cumpria pena no regime domiciliar pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas 44 porções de drogas, duas balanças digitais para pesagem dos entorpecentes e vários apetrechos para embalagem.
O material apreendido e o homem preso foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O corpo de Adriano Manteiga foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Ainda de acordo com a polícia, os dois envolvidos integram uma facção na Zona Norte da capital amapaense.
Reportagem: Jair Zemberg
Imagens: Divulgação.
Deixe seu comentário
Publicidade




