Polícia

Intervenção policial termina com um suspeito morto e outro preso em Santana

Caso ocorreu por volta de 21h15 de domingo (17) no bairro Fonte Nova, em Santana, região metropolitana de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma tentativa de abordagem policial terminou com um suspeito morto e outro ferido na noite de domingo (17) no bairro Fonte Nova, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Segundo relatório do Batalhão de Operações Especiais (Bope), uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) estava no cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a rua Tancredo Neves quando se deparou com os dois homens em uma motocicleta.

Alex aparece em um dos assaltos, de cara limpa, em Santana

A dupla teria de demonstrado nervosismo, o que chamou atenção dos policiais. Os militares emitiram sinais para que eles encostassem, mas o piloto acelerou. Foi realizado o acompanhamento tático e na Avenida 15 de Novembro o carona teria sacado uma arma e efetuado disparos para tentar retrair a tentativa de abordagem.

A ação continuou sendo que houve novos disparos, mas a dupla acabou caindo do veículo. Alex Sanches de Almeida, de 21 anos, que estava com a arma de fogo, levantou com o armamento em punho e tentou efetuar novos disparos, mas acabou neutralizado.

Mateus Ferreira da Costa, de 20 anos, se rendeu e foi preso. Ele tinha várias escoriações pelo corpo em razão do acidente com a moto. Com Alex a polícia apreendeu o revólver calibre 38 usado no ataque. Os militares descobriram que a dupla vinha praticando uma série de roubos a estabelecimentos comerciais de Santana, inclusive, sendo flagrados de ‘cara limpa’ por câmeras de segurança.

A guarnição requereu socorro médico, mas como as ambulâncias ainda iriam demorar por estarem em outras ocorrências, os policiais prestaram o atendimento e levaram Alex ao hospital. Ele não resistiu aos ferimentos.

O corpo do assaltante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Após receber atendimento médico, Mateus foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Imagens: Jair Zemberg

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade