Polícia

Investigado por 2 latrocínios é morto durante intervenção policial no Jesus de Nazaré

Elton ‘Kikinho’ era investigado pelo assassinato de duas pessoas, durante assaltos, e respondia a outros processos por crimes como tráfico de drogas, extorsão, roubo e porte ilegal de arma de fogo.


Uma intervenção realizada na manhã desta sexta-feira (04) por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Mãe Luzia, bairro Jesus de Nazaré, resultou na morte do detento do regime aberto domiciliar Elton da Silva Rodrigues, de 21 anos, o ‘Kikinho’, como era conhecido.

Ele era acusado de envolvimento em dois assassinatos, registrados nos anos de 2015 e 2016, caracterizados como latrocínio. Em um deles, em frente à Casa do Artesão, no Centro de Macapá, ele e os comparsas teriam assassinado um técnico de enfermagem na frente da esposa e filhos da vítima. Ele também respondia por outros crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e extorsão.

Segundo o capitão PM J Maciel, do 6º BPM, Kikinho já havia atirado contra uma equipe policial na noite de quinta-feira (03). “Essa ocorrência iniciou na verdade na noite passada. Uma de nossas equipes foi à essa passarela e o suspeito, armado com um revólver, recebeu os policiais a tiros. Após os disparos ele fugiu para dentro da área de ponte e desapareceu. Na manhã de hoje recebemos uma denúncia de onde ele estaria. Durante a tentativa de abordagem o criminoso empunhou a arma contra os militares, sendo alvejado para cessar a injusta agressão”, disse o capitão.

O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a remoção do cadáver para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado. A arma apreendida com Elton Kikinho foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade