Polícia

Investigado por abusar sexualmente de sobrinha é preso ao desembarcar em Macapá

Crime ocorreu no interior do estado; menor revelou à mãe que vinha sofrendo violência sexual de maneira contínua desde março


 

Elen Costa
Da Redação

 

Policiais civis lotados na Delegacia de Cutias do Araguari cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um homem de 29 anos de idade, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima, de acordo com o inquérito, é a própria sobrinha do suspeito, uma menina de 12 anos.

 

As investigações revelaram que o crime ocorreu de forma reiterada a partir de março de 2025, na região do Pacuí. Mas, somente em novembro a menor revelou à mãe que vinha sofrendo violência sexual de maneira contínua. Após tomar conhecimento, a família registrou o boletim de ocorrência.

 

O delegado Aluisio Aragão Júnior, que presidiu o inquérito policial, confirmou que todos os elementos de informação colhidos durante a investigação corroboraram de forma firme e coerente o relato da vítima.

 

“No curso da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. E na madrugada do dia 6 de dezembro recebemos denúncias de que esse elemento estaria chegando de barco ao porto do Canal do Jandiá, momento em que nossa equipe se deslocou e realizou o cumprimento da ordem judicial”, destacou o delegado.

 

A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI). O homem foi preso sem resistência, conduzido à unidade policial e apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

 

“A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, e ressalta que o sigilo e a proteção da vítima são prioridades absolutas durante toda a investigação”, alertou a autoridade policial.

 


Deixe seu comentário


Publicidade