Polícia

Investigado por furto e assédio sexual é indiciado pela Polícia Civil

Suspeito é citado em vários boletins de ocorrência e já responde há quatro inquéritos por crimes contra mulheres, em contexto de violência de gênero


 

Da Redação

 

A 6ª Delegacia de Polícia da Capital indiciou um homem investigado pelos crimes de furto e assédio sexual. O procedimento teve início após o registro de ocorrência em que as vítimas são funcionárias de uma clínica odontológica.

 

Elas alegaram que estavam trabalhando na manhã do dia 3 do mês passado, quando um indivíduo não identificado adentrou o consultório com o pretexto de marcar consulta. Em seguida, utilizando de engodo ardil, ele se aproveitou da distração das vítimas e furtou um carimbo de uso profissional de uma odontóloga e um molho de chaves do estabelecimento.

 

Para desviar a atenção das mulheres e constrangê-las, o elemento procedeu assédios sexuais contra elas, tentando forçar, inclusive, contato íntimo, passando a mão de forma lasciva e fazendo perguntas indiscretas e de foro íntimo.

 

De posse das imagens dos circuitos de segurança dos arredores da clínica, que foram requisitadas pela Polícia Civil, o investigado foi identificado e localizado em um estabelecimento comercial. Com ele foram encontrados os objetos subtraídos.

 

 

“As imagens coletadas foram levadas a procedimento de reconhecimento legal, mediante imagens e fotografias, perante as vítimas/funcionárias da clínica, que o reconheceram, sem sombra de dúvidas, como o autor dos fatos”, disse a delegada Andreza Monteiro, titular da 6ª DP.

 

De acordo com a polícia, o investigado é citado em vários boletins de ocorrência e já responde a quatro inquéritos por crimes contra mulheres, em contexto de violência de gênero.

 

“Com o indiciamento, nós procuramos o investigado em diversos endereços, fizemos várias tentativas de contato, mas ele não compareceu para prestar sua versão dos fatos”, declarou a autoridade policial.

 

O procedimento, que teve início no dia do fato, foi finalizado com o indiciamento do suspeito. O relatório final foi encaminhado ao Poder Judiciário.

 

“A 6ª Delegacia está empenhada no combate ao crime na região central de Macapá, com uma resposta rápida e eficiente”, destacou o delegado Ronaldo Entringe, que conduziu as investigações.

 

“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da colaboração dos cidadãos, por meio de registro de ocorrências e denúncias, para que as ações de investigação sejam cada vez mais eficazes”, finalizou Andreza.

 


Deixe seu comentário


Publicidade