Investigado por roubo de grude de peixe é preso em ação de policiais civis de Amapá e Goiás
Suspeito, de 41 anos de idade, integrava organização criminosa que praticou crime em Oiapoque; ele fugiu para o exterior após deflagração da investigação; carga avaliada em aproximadamente R$ 400 mil

Da Redação
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Ciosp Oiapoque, da Equipe da Operação Protetor, e a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo e de Trindade, resultou na prisão de um homem, de 41 anos de idade, acusado de assalto.
De acordo com as investigações, o suspeito integrava uma organização criminosa responsável por um roubo praticado com emprego de armas de fogo, cujo alvo foi uma carga de grude de peixe, com elevado valor econômico no mercado.
O crime ocorreu na cidade de Oiapoque, no norte do Amapá. A carga estava avaliada em aproximadamente R$ 400 mil.
“Esse investigado se evadiu para o exterior logo após a deflagração da investigação, com o claro intuito de se furtar da aplicação da lei penal”, disse o delegado responsável pelo inquérito policial.
O trabalho de inteligência realizado pelos policiais civis do Amapá identificou que o investigado estaria no estado de Goiás. Após troca de informações entre as equipes, ele foi localizado, e mandado de prisão preventiva foi expedido em seu desfavor, pela 1ª Vara da Comarca de Oiapoque.
O homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Senador Canedo, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais cabíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade
