Polícia

Investigados pelo golpe do “falso intermediário” são alvos de operação da Polícia Civil

Quatro mandados de prisão foram cumpridos em Macapá, um em Santana e um em Mazagão; além disso, nos endereços dos investigados foram cumpridos mandados de busca domiciliar


 

Elen Costa
Da Redação

 

Nesta sexta-feira, 13, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DR-CCIBER), em apoio à Polícia Civil do estado do Pará, deflagrou a Operação “Mendacium”, e deu cumprimento seis mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

 

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão em Macapá, um em Santana e um em Mazagão. Além disso, nos endereços dos investigados foram alvos de busca domicíliar, que resultaram na apreensão de telefones celulares.

 

 

De acordo com o delegado Breno Esteves, as ordens judiciais decorrem do inquérito policial oriundo de investigação conduzida pela Polícia Civil do estado do Pará, cujo objetivo é investigar crimes de estelionato eletrônico e associação criminosa, onde os “modus operandi” consiste em intermediar falsamente a negociação de compra e venda de veículos a partir do envio de fotos e dados verdadeiros, induzindo a vítima ao erro, sofrendo prejuízos materiais relevantes, golpe popularmente conhecido como “falso intermediário”.

 

 

O crime ocorreu em setembro de 2024, após a vítima se interessar por uma motocicleta anunciada para venda na plataforma Marketplace, no Facebook. A mesma efetuou o pagamento via PIX no valor de R$ 7 mil para pessoa que não era o real proprietário do bem.

 

As diligências contaram com o apoio da Delegacia de Polícia de Mazagão, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

 


Deixe seu comentário


Publicidade