Polícia

Irmão diz que homens presos com dinheiro e arma são trabalhado

Apuração



 

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a origem de um revólver calibre 38 e de R$ 14 mil em dinheiro que foram apreendidos com dois homens na última quinta-feira, 14, em Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, durante uma abordagem feita por homens do 4º Batalhão de Polícia Militara (4º BPM).

Segundo os policiais que detiveram os suspeitos, o dinheiro estava dentro de uma mochila. A arma estava com um dos homens. A dupla foi interceptada na Área Portuária, por volta de 3h da madrugada, quando chegavam de moto ao local.

Um irmão dos suspeitos disse que eles estavam indo para uma embarcação que desceria o rio Amazonas. “São trabalhadores que estavam indo para o interior comprar açaí. Eles levam esse valor para negociar o produto no porto dos terrenos e isso é feito por pagamento em espécie. O erro foi realmente eles estarem armados, mas isso eles fazem por medo de assalto. Porém, ambos são trabalhadores e não criminosos. Repito, o único erro foi mesmo a arma”, disse o fraterno.

O homem detido com o dinheiro foi ouvido e liberado. Já a segunda pessoa ficou detida para explicar a origem da arma. Ele seria indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição.


Deixe seu comentário


Publicidade