Polícia

Irmão relata últimos passos de Gilberto Martins

Advogado cometeu suicídio, segundo a polícia, na manhã de segunda-feira (29). Ele atirou contra a cabeça usando uma pistola.


O corpo do advogado e empresário do setor pecuarista Gilberto Firmino Martins, de 48 anos, será sepultado às 17h desta terça-feira (30) no cemitério São José, no bairro Buritizal, zona sul da capital. Gilberto cometeu, segundo a polícia, suicídio na manhã de segunda-feira (29) no interior da casa onde ele morava, na avenida Xavantes, bairro Beirol.

GILBERTO01Em entrevista à radio Diário (90,9 FM) na manhã de hoje, o irmão de Gilberto, Jarbas Martins, disse que a família ainda tenta entender o ato extremo do advogado.

“Não conseguimos entender ainda o que houve. Estamos em choque. Ainda no domingo (28) tivemos uma reunião familiar. Ele discursou, tomamos uma cervejinha rápida e ele parecia de bem com a vida, como sempre. Já na segunda-feira, recebi a ligação da cuidadora da minha mãe às 8h43 informando o que tinha ocorrido. As empregadas relataram que ele levantou normalmente, deu comida e água para o cachorro, tirou o carro da garagem e colocou em frente à casa, retornou, tomou café e voltou para o quarto. Ele aumentou o volume da televisão ao máximo e ai se atirou. Ele estava em cima da cama e com a pistola sobre o peito”, disse.

Jarbas lembrou que o fraterno não tinha problemas relacionados a dívidas. “Quem cuida dos interesses da família sou eu. Eu carrego essa missão. Ele não tinha problemas com dívidas que pudessem levar a isso. Repito, não entendemos”, declarou.

A única filha de Gilberto, Ainê Martins, de 21 anos, que estuda em Belém (PA) chegou para o velório do pai. A mãe dele, Maria Nazaré, de 79 anos, ainda não sabia do ocorrido. “Minha mãe tem problemas múltiplos de saúde e estamos montado um esquema com médicos e todo um suporte para poder dar a notícia na manhã de hoje”, concluiu.

Gilberto Martins iria completar 49 anos de idade no próximo dia 12 de setembro. Ele era o caçula dos seis irmãos e há algum tempo estava separado da esposa, mas mantinham bom relacionamento.

Reportagem e fotos: Costa Filho

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade