Polícia

Irmãos de assassinar mulher no dia de Natal são presos pela Captura

Cadeia


Os irmãos Leomar Batista da Costa, o ‘Pingo’, de 22 anos, e Leandro da Silva Batista, o ‘Tigre’, de 26, foram presos na terça-feira, 19, por agentes da equipe Captura da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) depois que as prisões deles foram decretadas pela justiça.

Pinto e Tigre são investigados pelo assassinato de Eliane Maciel da Silva, de 31 anos, a ‘Boneca’, que foi assassinada na madrugada de 25 de dezembro (Natal) em uma área de passarelas do conjunto Laurindo Banha, zona sul de Macapá.

Segundo o delegado Glemerson Arandes, presidente do inquérito, os irmãos e pelo menos mais seis pessoas são acusados do crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Naquela madrugada, Boneca e outras amigas participavam de uma festa formada exclusivamente por casais femininos (lésbicas).

Segundo as investigações, além do preconceito, os elementos teriam ido até a casa pedir dinheiro das mulheres para comprar bebidas. Houve uma discussão e os irmãos acabaram apanhando do grupo. Eles fugiram da casa, mas voltaram com outros comparsas armados de terçados.

Boneca acabou assassinada de forma brutal. Após o crime, os suspeitos ainda roubaram vários objetos do imóvel, o que configurou o crime de latrocínio. Na manhã do mesmo dia, um dos suspeitos, identificado como Andrelany Jony Souza Ferreira, de 21 anos, o ‘Pica-pau’, acabou morrendo em um confronto com homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM).

Em março a polícia prendeu mais dois homens e apreendeu um menor suspeito de envolvimento no crime. Todos respondem por latrocínio.


Deixe seu comentário


Publicidade