Polícia

Irmãos responsáveis pela segurança em base do crime organizado são presos pela Rotam

No local foram encontrados equipamentos utilizados com finalidade de monitorar movimentação da polícia


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma denúncia feita por um popular levou policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada, a Rotam do Bope, até uma área de pontes da travessa Mercúrio, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, onde faccionados estavam aterrorizando a vizinhança.

 

De acordo com relatório, a equipe fazia patrulhamento pela região quando foi abordada pelo indivíduo e alertada de que em frente a uma residência, pelo menos três criminosos estariam armados e usando rádios comunicadores.

 

Baseados nas informações do denunciante, os militares se deslocaram para o endereço indicado e avistaram o grupo empreendendo fuga para o interior do imóvel.

 

Dois deles foram alcançados e abordados, mas um conseguiu escapar pulando no lago. Dentro da casa, os PMs encontraram um telefone celular que exibia imagens de câmeras de segurança posicionadas na entrada da passarela.

 

De acordo com a polícia, elas eram utilizadas com a finalidade de monitorar a movimentação dos agentes da segurança pública.

 

No local, usado como ponto de venda de entorpecentes, também foram apreendidas certa quantia em dinheiro e uma quantidade considerável de drogas.

 

 

Os irmãos João Vitor Correia Barbosa, de 22 anos, e Jhonatan Correia Lopes, de 21, foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia. Eles confessaram que atuavam na comercialização de entorpecentes e que faziam a segurança do lugar, usado como base do grupo criminoso.

 

Jhonatan assumiu ainda que arremessou na área alagada  a arma de fogo que usava e os rádios comunicadores.

 


Deixe seu comentário


Publicidade