Polícia

Irmãos são presos pelo assassinato de vigilante noturno em Laranjal do Jari

Crime teria motivação passional. Vigilante noturno foi morto a golpes de terçado. Um dos golpes atingiu o pescoço da vítima.


O delegado Estéfano Santos, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari, distante 260 quilômetros de Macapá, comandou a prisão dos irmãos Eliaquim e Ezequiel Souza da Silva, que confessaram ter assassinado na madrugada de quarta-feira (19), a golpes de terçado, o vigilante Brenison Santos Mendes.

Mesmo tento um dos golpes atingido o pescoço do vigilante, Brenison conseguiu pronunciar o nome de um dos seus algozes. A denúncia foi gravada em um vídeo feito por populares em um celular e compartilhado nas redes sociais. As imagens da vítima agonizando são chocantes.

Segundo o delegado, o crime é passional. As investigações revelaram que Ezequiel era apaixonada desde o colegial por uma jovem com quem o vigilante vinha mantendo uma relação amorosa.

Isso teria provocado uma discussão anterior entre eles. “Diante desse fato, Ezequiel teria contado para seu irmão (Eliaquim) que a vítima estava lhe ameaçando, assim, combinaram para ceifar a vida da mesma. Ezequiel não teria contato para seu irmão a real motivação para o crime”, afirmou o delegado, por telefone, ao Diário.

Na madrugada da última quarta-feira, os irmãos saíram em uma motocicleta à procura da vítima que era vigilante noturno. “Eles o encurralaram em uma das ruas do bairro Castanheira. Enquanto Ezequiel segurava a vítima, Eliaquim desferia vários golpes de terçado. Os acusados foram presos em flagrante”, revela o delegado.

Estéfano também afirmou que a dupla fraterna seria encaminhada para audiência de custódia e que as investigações devem ser concluídas em breve. O corpo do vigilante noturno foi removido para a Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem: Elden Carlos

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade