Polícia

‘Jefinho’ tomba morto em confronto com o GIRO

Jefinho, assaltante perigoso e violento, tombou morto em confronto com as equipes GIRO/BOPE


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 18h desta quinta-feira (15), as equipes do BOPE estavam em rondas na cidade quando foram parados em via pública por populares e informados de que em área alagada, conhecida como “ponte da estrela”, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, um grupo de indivíduos estariam exibindo armas de fogo.

 

Após colhidas as informações, os policiais foram para o local indicado, onde na chegada já perceberam que um suspeito correu, entrou em uma casa e em seguida pelos fundos da residência pulou no lago, na tentativa de fugir do cerco policial.

 

 

Os policiais adentraram na casa e também pularam na área alagada no intuito de prender o infrator. Os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, foi quando um dos policiais foi alvejado por um tiro que acertou no colete balístico.

 

A equipe policial revidou a agressão e o criminoso foi alvejado. Cessado os disparos e constatado que indivíduo ainda apresentava sinais vitais, foi acionado o socorro de urgência.  Com a chegada de uma equipe do SAMU que atendeu a ocorrência, constatou-se que o criminoso já estava morto.

 

Neste momento, o policial alvejado logo foi socorrido e levado para o hospital de emergência, onde recebeu os cuidados médicos.  Foi constatado que o projétil ficou alojado no colete balístico que o policial usava no momento do confronto.

 

Com a chegada dos peritos da POLITEC ao local da ocorrência, o indivíduo que morreu na troca de tiros com o GIRO foi identificado pelo nome de Jeferson Felipe Martins, de 20 anos, vulgo “Jefinho”, um assaltante perigoso e bastante violento com as vítimas. Com ele, os policiais apreenderam o revólver calibre 38 que ele usou contra a equipe policial.

 

 

Após os protocolos períciais, o corpo de Jeferson Felipe foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

 

No interior da casa onde o indivíduo tentou se esconder da polícia foram encontrados vários celulares, carregadores de celular, caixas de celular e uma balaclava.

 

Segundo informações policiais, vulgo “Jefinho” é visto em vários vídeos de câmeras de segurança na companhia de comparsas praticando roubos a estabelecimentos comerciais em Macapá, e existem pelo menos dois mandados de prisão preventiva em desfavor dele.

 

A ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.

 


Deixe seu comentário


Publicidade