Polícia

Jovem é assassinado em tentativa de assalto

Publicitário de 28 anos foi morto com várias facadas no abdômen durante uma tentativa de assalto. Vítima não teria reagido, mas mesmo assim acabou levando vários golpes


Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

O publicitário e professor de dança Andrey Smith Malcher, de 28 anos, foi assassinado na noite de domingo (16) com várias facadas durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu por volta de 19h na rua Eliezer Levy, em frente a Escola Estadual Guanabara, no Centro de Macapá.

Uma amiga de Andrey disse que eles seguiam em duas bicicletas pelo local quando viu o suspeito se aproximar. “Ele [suspeito] estava em outra bicicleta. O Andrey levava outro amigo nosso na bicicleta dele quando disse pra ele acelerar que o cara iria nos assaltar. Não deu tempo. Esse elemento segurou ele pelo braço. Em momento algum o Andrey reagiu, mas mesmo assim foi esfaqueado várias vezes. Em seguida o bandido fugiu”, disse a amiga que por medida de segurança não terá o nome revelado.

Alan Rafael Silva da Silva, de 30 anos, que já esteve preso por roubo, foi detido por populares que o agrediram. Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) prenderam o suspeito que encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento.

O corpo de Andrey foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde foi necropsiado e liberado para velório e sepultamento. Alan Rafael, que aparentava estar sob efeito de drogas no momento do crime, seria encaminhado nesta segunda-feira (17) para uma audiência de custódia no Fórum de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade