Polícia

Jovem é executado a tiros na saída de passarela no bairro Novo Buritizal

O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, relatou que testemunhas disseram que a vítima havia saído de uma passarela na companhia de dois homens, e que após chegar na área de terra firme um deles sacou uma arma de fogo e atirou à queima-roupa.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Pablo Ruan Pedroso Mareco, de 21 anos, foi assassinado com tiros à queima-roupa na tarde desta sexta-feira (18) na Avenida Violeta Mont’alverne, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

De acordo com o tenente Elder Carvalho, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), o Centro Integrado em Operações da Segurança Pública (Ciodes) repassou a ocorrência por volta de 14h40. “Assim que chegamos ao endereço nos deparamos com a vítima caída. Acionamos o Samu que contatou o óbito. Dois homens são suspeitos do crime”, disse o tenente.

O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, relatou que testemunhas disseram que a vítima havia saído de uma passarela na companhia de dois homens, e que após chegar na área de terra firme um deles sacou uma arma de fogo e atirou à queima-roupa. Foram pelo menos cinco disparos. Um deles atingiu o rosto de Pablo.

Em seguida a dupla retornou para a área de ponte. “Existem algumas câmeras de segurança nessa área. Pelo que foi apurado a vítima e suspeitos se conheciam. Não sabemos o grau de relação entre eles e o que motivou o crime. Mas existe uma característica clara de execução. Ao que se percebe, foi algo premeditado”, declarou Ferraz.

O delegado disse ainda que o aparelho celular do jovem não foi levado. “Vamos poder identificar os últimos contatos feitos por ele [Pablo] e com isso, avançar nas investigações”, concluiu. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade