Jovem é executado em plena luz do dia em praça de Macapá
Augusto Freitas, de 19 anos, foi morto com pelo menos seis tiros de pistola na praça esportiva do Complexo Jandiá. Disparos atingiram costas e cabeça da vítima.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um homem identificado como Augusto Freitas dos Santos, de 19 anos, foi executado com pelo menos seis tiros de pistola calibre 380 na tarde desta quarta-feira (23) na praça esportiva do Complexo do Jandiá, bairro Cidade Nova, na zona Leste de Macapá. O crime foi registrado pelo Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) às 16h53.
De acordo com o tenente Silva Lima, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), testemunhas relataram que a vítima estava sentada em um dos bancos da praça quando dois homens surgiram rapidamente, já abrindo fogo. Augusto ainda tentou correr, mas foi alvejado nas costas e cabeça. Ele morreu na hora. Os suspeitos empreenderam fuga rapidamente.
“Havia muitas pessoas no local e isso não intimidou a ação. O crime tem características claras de execução. Havia duas viaturas nossas em atendimento próximo ao local, mas quando as equipes chegaram os suspeitos já haviam se evadido. A vítima tinha uma passagem pela polícia, quando menor de idade”, disse o tenente.
Durante a perícia de local de crime os peritos encontraram um pacote de drogas em um dos bolsos de Augusto. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia de Homicídios deve assumir as investigações.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




