Polícia

Jovem é morto com várias facadas durante bebedeira em Santana

Crime ocorreu em uma área de ponte na manhã deste sábado. Cinco pessoas teriam participado do evento, mas apenas dois foram presos


Por volta das 6h deste sábado o jovem identificado como Alander Almeida de Souza, de 21 anos, foi morto com cerca de 15 facadas em uma área de ponte na Avenida 15 de Novembro, em Santana, a 15 quilômetros de Macapá. Segundo testemunhas, no local, onde ocorre intenso tráfico de drogas, a vítima consumia bebida alcoólica e possivelmente droga, quando se desentendeu com outro rapaz e com ele teria travado luta corporal, quando foi golpeado várias vezes. Alander, conhecido como ‘Alan’, já teria sido internado em clínicas de recuperação de viciados por sua mãe, que é professora, mas não conseguiu se livrar do vício.

A polícia militar foi acionada e os policiais encontraram a vítima já morta, dentro do lago. Logo em seguida eles informaram que os suspeitos encontravam homiziados em uma área de mata nas proximidades, mas que haviam chamado um táxi para se evadirem. De posse dessa informação, os policiais abordaram o táxi antes de sua chegada ao destino e se dirigiram até as proximidades do lugar combinado. Ao se aproximarem do táxi, os cinco elementos receberam voz de prisão, mas três conseguiram fugir.

Um dos jovens presos, Renato Ladislau Quintela, de 21 anos, assumiu a autoria do homicídio. Segundo ele, todos estavam bebendo com uma garota, que seria sua namorada, que foi assediada pela vítima. “Eu reagi, claro, mas ele (a vítima) me deu dois tapas no rosto, e começamos a brigar. Usei a faca para me defender”, argumentou. Renato e Danilo Santos dos Santos, também de 21 anos, receberam voz de prisão e foram levados ao Ciosp do Pacoval, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. Nessa segunda-feira ambos serão apresentados ao juiz em audiência de custódia, que decidirá se eles permanecerão presos ou responderão ao processo em liberdade.


Deixe seu comentário


Publicidade