Polícia

Jovem é presa pela PF com 9,5 quilos de drogas no Aeroporto Internacional de Macapá

Mulher afirma que comprou a droga em Campo Grande (MS) e que faria a distribuição em Macapá. Ela garante que agia sozinha, mas as investigações serão aprofundadas pela PF.


Elden Carlos
Editor

 

Uma mulher, de 18 anos, foi presa em flagrante com quase 9,5 quilos de drogas (skunk) na tarde desta quarta-feira (15) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Macapá, Alberto Alcolumbre, durante uma fiscalização feita por agentes da Polícia Federal (PF) com auxílio de um cão farejador.

 

A mala da passageira estava na esteira rolante quando o cão detectou o cheiro e alertou os policiais. Identificada, ela recebeu ordens para abrir a mala onde foram encontrados os tabletes da droga, embalados com fitas adesivas.

Moradora do bairro Jardim Felicidade II, na zona norte de Macapá, a mulher declarou que comprou a droga em Campo Grande (MS) e que ela própria cuidaria da distribuição do entorpecente na capital amapaense, alegando ter agido sozinha no esquema.

 

A presa foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal, no bairro Infraero II, zona norte de Macapá, e após procedimentos, seria encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena é de até 15 anos de prisão.

Imagens: Divulgação/PF


Deixe seu comentário


Publicidade