Polícia

Jovem executa primo em Ferreira Gomes com cinco tiros

Suspeito agiu sorrateiramente; no interrogatório confessou autoria do crime e informou que motivo foi uma desavença antiga entre ambos


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um jovem de 19 anos de idade foi preso em flagrante por ter assassinado o próprio primo. O suspeito foi capturado graças a uma ação integrada das polícias Civil e Militar.

 

O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 12, no município de Ferreira Gomes, a 138 quilômetros de Macapá. Alan Duarte de Oliveira, de 31 anos, foi morto com cinco disparos de arma de fogo.

 

De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, responsável pelo caso, o acusado foi até a residência da vítima, arrombou o imóvel e alegou que havia pessoas querendo matar o primo.

 

Aproveitando-se da relação de confiança entre os dois, pediu que Alan se escondesse e que indicasse uma possível rota de fuga. Em seguida, agindo sorrateiramente, ele sacou o armamento e atirou.

 

Após a execução, o assassino deixou a cena do crime, mas foi localizado horas depois na residência do pai.

 

As roupas utilizadas por ele no momento do homicídio foram apreendidas. Já a arma de fogo empregada na ação criminosa, ainda não foi encontrada.

 

Durante o interrogatório na delegacia, o jovem confessou a autoria do crime e informou que o motivo foi uma desavença antiga entre ambos.

 

Alan havia cumprido pena por ter matado o cunhado do autor e estava em liberdade há cerca de um ano. A relação entre os dois parecia tranquila, até que discussão ocorrida nas festividades do Ano Novo teria reacendido o conflito.

 

O autor foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade