Jovem grávida de dois meses é baleada dentro de casa
Suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Civil

Elen Costa
Da Redação
Um adolescente, de 17 anos de idade foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de feminicídio. A ocorrência ocorreu durante o fim de semana, no km 9, zona urbana de Macapá.
O delegado Júlio César Darques, que estava no plantão da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no dia do fato, contou que a vítima foi uma jovem de 21 anos de idade. Ela foi atingida com um disparo de arma de fogo.
“Conforme as investigações preliminares, a vítima e o suspeito mantinham um relacionamento. Na noite anterior ao fato, o menor teria buscado a jovem na residência da mãe dela e a levado para sua casa. Na manhã seguinte, ela foi atingida com um tiro”, disse Darques.
A autoridade policial revelou ainda que após o ocorrido o suspeito chegou a socorrer a vítima, porém se evadiu do local, em seguida.
“Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, a equipe de investigação da Deam de Macapá foi imediatamente acionada, iniciando diligências ininterruptas com o objetivo de localizar o adolescente. Obtivemos êxito, e o encontramos poucas horas depois, demonstrando a resposta rápida e eficiente na elucidação do caso”, explicou o delegado.
Para a polícia, o adolescente relatou que a jovem estaria grávida de aproximadamente dois meses, e o disparo teria sido acidental, provocado pela própria vítima.
“As circunstâncias serão devidamente apuradas, inclusive por meio de perícias técnicas, no curso das investigações”, garantiu Júlio César Darques.
A vítima foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital de Emergências da capital.
Após a apreensão do infrator, foram realizados os procedimentos legais cabíveis, colocando-o à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Deam de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
