Jovem trabalhador morre em acidente de trabalho
Rubiele Lima, de 21 anos, pereceu embaixo dos escombros de parede de alvenaria, que desabou

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 10h50min deste sábado, 23, aconteceu um grave acidente de trabalho às margens da rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá, quando Rubiele Silva Lima, de 21 anos, veio a falecer depois que uma parede construída em alvenaria caiu em cima dele.
Rubiele estava trabalhando na companhia de um amigo no compromisso de derrubar a construção, provavelmente de uma antiga igreja localizada em frente a um prédio residencial que está com as obras parcialmente finalizadas.
Em razão do sol escaldante e sem nenhum equipamento de proteção do trabalho, o rapaz e o amigo resolveram parar um pouco para rápida refeição e depois retornarem para a empreitada.
Infelizmente, no momento em que os dois caminhavam, já saindo da área do trabalho, a parede da parte da frente da antiga construção desabou e caiu em cima do Rubiele, que ficou preso sob os escombros.
O amigo de trabalho e populares que passavam próximo ainda tentaram socorrer o rapaz, mas quando o socorro de urgência chegou o jovem trabalhador já estava morto.
A nossa reportagem apurou junto a alguém da obra que Rubiele estava trabalhando como diarista e que ele não era funcionário efetivo do residencial em construção.
Uma equipe da Polícia Científica compareceu ao local do sinistro, quando então o corpo do rapaz foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML)
Familiares do Rubiele Lima compareceram ao local do acidente e informaram que ele era morador do bairro Vale Verde, em frente à Expofeira, na antiga rodovia JK.
Deixe seu comentário
Publicidade



