Polícia

Juiz da 2ª Vara Criminal de Macapá acata denúncia contra técnicos de enfermagem

A técnica de 45 anos responderá por corrupção passiva.


A denúncia ofertada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) contra o técnico em enfermagem Josiney dos Santos Silva, de 41 anos, e uma colega dele, de 45 anos, foi acatada pelo juiz Ailton Vidal, da 2ª Vara Criminal de Macapá. Os técnicos em enfermagem foram presos em fevereiro deste ano, dentro do Hospital de Emergências de Macapá (HEM), aonde, segundo a denúncia, eles cobravam valores de pacientes que aguardavam por cirurgias para adiantar os procedimentos.

 

As prisões ocorreram após a denúncia de uma das pacientes que resolveu procurar a direção do hospital e a polícia para denunciar a cobrança indevida, e, ainda, o assédio sexual que ela teria sofrido por parte de Josiney. O juiz determinou que o técnico em enfermagem – que atua no regime efetivo do quadro de servidores – responda por assédio moral, corrupção passiva e crime de concussão, praticado por agente público no sentido de obter vantagem indevida em razão do cargo. Se condenado, as penas somadas podem chegar a mais de 15 anos de prisão, além de multas.

 

A técnica de 45 anos responderá por corrupção passiva. Ela prestava serviço de técnica de enfermagem como terceirizada naquela casa de saúde. Os técnicos passaram por audiência de custódia após as prisões, mas foram liberados para responder ao processo em liberdade, mas com medidas restritivas. A reportagem não conseguiu localizar os denunciados.


Deixe seu comentário


Publicidade