Polícia

Júri condena acusado de estupro e homicídio em Cutias do Araguari

O acusado de cometer tentativa de estupro e tentativa de homicídio foi condenado, em Ferreira Gomes, pelo Tribunal do Júri, nesta sexta-feira (11), a 11 anos 4 meses de reclusão em regime fechado.


Leonai Brito dos Reis respondia  por pelo crime de estupro tentado e de homicídio qualificado, ambos hediondos, com reconhecimento de 03 (três) qualificadoras: motivo torpe, emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e o feminicídio. O crime ocorreu em setembro de 2015 em Cutias do Araguarí. A vítima, Rosenilda Sarmento Farias, 30 anos, era vizinha do réu.

“A qualificadora relativa ao feminicídio foi introduzida no código penal pela Lei 13.104, de 9 de março de 2015. Qualifica o crime de homicídio praticado contra a vitima em razão de menosprezo ou de discriminação de sua condição de mulher, tornando-o um crime hediondo”, explica o promotor de Justiça que atuou no Júri, Laércio Mendes.
 
De acordo com o MP-AP, foram denunciados três réus, mas segundo a vítima, o crime foi praticado apenas por um deles, que relatou ainda estar em estado de choque e com raiva de toda família.
 
Relembre o caso
 
A vítima Rosenilda Sarmento Farias foi vítima de tentativa de estupro e tentativa de homicídio, no dia 13 de setembro, no Município de Cutias do Araguari-AP, por volta das 20h30, durante uma interrupção no fornecimento de energia na localidade. O réu Leonai Brito dos Reis invadiu a casa da vítima e tentou estupra-la, contudo, ela resistiu.
 
 Segundo a vítima, o acusado desferiu diversos golpes de terçado, atingindo sua cabeça, seios, rosto, teve a mão esquerda decepada e os dedos da mão direita mutilados. Além das brutais agressões, a vítima teve o cabelo cortado.
 
Rosenilda trabalhava como empregada doméstica e atualmente a família pede ajuda para arcar com despesas médicas.

Deixe seu comentário


Publicidade