Polícia

Ladrão de gado é preso durante operação em Vitória do Jari

De acordo com Clemente, o alvo da operação vinha cometendo essa prática há bastante tempo na região. Ele também havia furtado uma embarcação pertencente à prefeitura de Vitória do Jari, avaliada em R$ 50 mil.


Elden Carlos
Editor-chefe

Um homem investigado por furto de gados na zona rural do município de Vitória do Jari, região sul do Amapá, foi preso preventivamente durante uma operação da Polícia Civil (PC) sob comando do delegado Erivelton Clemente, que preside as investigações. O homem não teve o nome divulgado para não comprometer o levantamento de informações.

De acordo com Clemente, o alvo da operação vinha cometendo essa prática há bastante tempo na região. Ele também havia furtado uma embarcação pertencente à prefeitura de Vitória do Jari, avaliada em R$ 50 mil. Ao saber que estava sendo investigado o criminoso se homiziou na comunidade de Monte Sião, no município paraense de Almeirim, que faz fronteira com o município amapaense onde os crimes vinham ocorrendo.

“Após confirmarmos a participação do investigado nos furtos, representei pela prisão preventiva para a garantia da ordem pública e da aplicação da Lei Penal, uma vez que ele fugiu por desconfiar que tínhamos comprovado a sua participação nos crimes. Após trabalho de inteligência, descobrimos que ele estava homiziado nessa comunidade paraense. Diligenciamos ao local e conseguimos efetuar a prisão. Ele estava dormindo no momento da abordagem”, disse o delegado.

Após ser ouvido em depoimento na delegacia onde as investigações estão em andamento, o investigado seria encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficará à disposição da justiça.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade